quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eu sou o número quatro


EU SOU O NÚMERO QUATRO


Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrísseca

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes? mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo."

Eu sou o número quatro, é sobre um "alien" que, que vive na terra, quando seu planeta Lorien é destruído por Morgadorianos ( Uma raça detestável, que dizimou Lorien, por sua incapacidade de evoluir). Ele (o personagem principal) e mais oito crianças são transportadas, ainda pequenas, em uma nave, rumo à Terra.
Esses tals, aliens, são parecidíssimos com a raça humana, e por isso eles conseguem, se "camuflar" entre as pessoas da Terra. Mas, eles são mais evoluídos do que nós, e cada um tem poderes sobrenaturais, que vão "aparecendo" conforme seu amadurecimento. Esses poderes, são chamados de Legados. Eles, usam à Terra como um meio de se esconder, mudando sempre de localidade e identidade, até que, eles estejam fortes o suficiente e tenham desenvolvido os seus legados, para poder destruir os Morgadorianos, e obter sua , tão esperada, vingança.
Mas antes virem à Terra, foi criado um feitiço, na qual, eles só podem ser mortos, em uma sequência. Três já estão mortos, e agora é a vez do número quatro, se esconder. O número quatro, personagem principal, chama-se John. (Atualmente, já que sempre é obrigado a mudar de identidade).
O último, e atual lugar em que ele se encontra é em Ohio, disfarçado de estudante, onde se apaixona, por uma adorável moça e conhece um amigo na qual ele realmente pode confiar... E aliás, muitas encrencas, capaz de expô-lo demais. Mas, agora ele preciso correr contra o tempo, pois os Morgadorianos estão em sua cola, e dispostos a matá-lo a qualquer custo.
Posso dizer, que me surpreendi bastante e de maneira positiva com este livro.
Eu achei que o livro e sua história, seriam extremamente ruins, já que certas e muitas críticas sobre o filme, e a base da história, foram, de longe, bem negativas. Mas, no começo do livro, eu já comecei a gostar bastante, e achar muito interessante. Não estou acostumada a ler livros deste tipo, mas já gostei de cara, da maneira como o autor, o escreve... E gostei mais ainda, é que mesmo o autor sendo do gênero masculino, e escrevendo o personagem de uma maneira totalmente juvenil, ele consegue dar um romance doce à história, que na verdade é baseada na ação e ficção. Eu gostei muito, de verdade, do John, ele foi e é um personagem muito fácil de se lidar, e digamos que eu me identifiquei demais com ele, e tenho os pensamentos iguais aos dele, acho que se fosse eu no lugar dele, o rumo da história não teria mudado muito. rs  Um dos personagens que mais gostei, quero dizer... Me apaixonei, foi pelo cachorro de John, ele é tão simpático, de uma forma tão fofa e dócil, que me dava vontade de apertá-lo, em quase todas as partes em que ele aparecia no livro. Além do mais ele é um cão  muito engraçado, prestativo, e cheio de mistérios.
Este é um livro, quer dizer rs mais um livro, que eu gostei muito, e ele terá continuação (eu achei que era volume único), e além do mais adorei a surpresa de gostar de um gênero diferente da qual estou acostumada. Mais um livro, que eu super indico pra vocês! Espero, sinceramente, que gostem.

@lulu_espindola


Luana Espindola.



4 comentários:

  1. Eu assisti o filme, mas nada como o bom e velho livro né?

    De: Um admirador seu...

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal *-*
    Estou perdidamente louca pra assistir o filme. Foi bom ?
    Mas, bem... Isso é extremamente inevitável, sério. O livro é sempre melhor que o filme, ou pelo menos na maioria das vezes... Por conter mais detalhes e tudo mais. *-*

    Luana Espindola

    ResponderExcluir
  3. Foi ótimo, a número 6 é linda kkk,
    Assim ,foi bom , mas foi bom porque eu não cheguei a ler o livro, já tive várias decepções livro x filme mais a classica é o Harry Potter, não tem como comparar o filme com o classico da J.k Rolling

    De: Um admirador seu...

    ResponderExcluir
  4. É, eu ainda não vi a foto da número 6 ...Mas a participação dela no livro foi fantástica! :]
    Nunca, o livro na maioria das vezes é sempre o melhor.

    Luana Espindola

    ResponderExcluir