domingo, 23 de janeiro de 2011


O Peso do Silêncio

Livro: O Peso do Silêncio
Autor: Heather Gudenkauf
Editora: Harlequin Books
“Louis e eu vemos você quase ao mesmo tempo. Na floresta, entre árvores ocas com colméias de abelhas, cujo cheiro pesado e doce sempre me fará lembrar esse dia, vejo lampejos da camisola cor-de-rosa que você usou para dormir na noite passada. Meu peito relaxa, e tremo de alívio. Mal noto suas pernas arranhadas, os joelhos sujos de lama, ou a corrente em suas mãos. Eu me estico para envolvê-la em meus braços, dar um abraço apertado, encostar meu rosto em sua cabeça molhada de suor. Jamais vou querer que você fale, jamais pedirei que converse. Você está aqui.”
Aos 4 anos de idade, Calli Clark parou de falar após vivenciar um momento traumático com sua família. Três anos mais tarde, enquanto todos dormem durante uma calma manhã de agosto, ela é levada para dentro da floresta por Griff, seu pai alcoólatra e violento, onde acabam se perdendo. Ao mesmo tempo, Petra, a melhor amiga de Calli, desaparece. Enquanto uma busca é organizada, o assistente de xerife Louis, Martin, pai de Petra, Antonia e Ben, mãe e irmão de Calli, refletem sobre acontecimentos do passado que desencadeara a sequência de eventos que culminou com o desaparecimento de duas crianças. 
  Narrado a partir das vozes desses personagens, O peso do silêncio é um romance comovente e lírico, cujo ritmo  mantém a aura de tensão até a última página.
“Heather Gudenkauf possui o raro talento de contar uma história com o dom de um poeta enquanto constrói o clima de suspense e o leva ao limite.” __ Tess Gerritsen, autora do Best-seller do The New York Times
Um romance lírico. É impossível não se apaixonar por Ben, Petra e Calli. Ben, que é sempre determinado, corajoso, protetor, carinhoso e que quer sempre o bem estar e a segurança de sua irmãzinha Calli. Petra, que é uma criança encantadora, que todos se derretem com seu jeito doce, suas atitudes, sua independência e sua inteligência. Petra tem um grande carinho e amor por sua melhor amiga Calli.  E Calli... a doce Calli. Que é um amor de criança, muito independente, carinhosa, muito engraçada e fofa. É impossível não se encantar ou se apaixonar por eles , digo e repito.  A narração da história tem a participação de muitos personagens, quase todos. O que é muito legal, ver o ponto de vista de cada um, ou de pelo menos a maioria.  E entre esses personagens, o que se destaca também é o amor, entre Antonia, mãe de Calli, e Louis  o assistente de xerife. Que conta as histórias de quando eram crianças e de seu antigo amor, que ainda não foi esquecido. Eles falam desde a primeira vez que se conheceram e se apaixonaram, eles falam o que ainda sentem um pelo outro, os desejos, e a esperança de que um dia eles possam reviver este amor.  Este romance mexe com todos os tipos de amor, o amor da amizade, da paixão, e amor maternal e paternal.  Mas o livro é de tensão do começo ao fim.  Mas, é uma história comovente, emocionante e doce.  Super recomendo (: 



By:@luuh_espindola








Luana Espindola



Nenhum comentário:

Postar um comentário