quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FADE (desvancer)


FADE DESVANECER

Livro: Fade (desvanecer)
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século

FADE é o segundo livro da trilogia WAKE.
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves conseqüências para ambos. Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...                                                        
  “Stacey esta sendo sufocada. Perde o controle do carro que derrapa e cai numa vala, batendo em uma fileira de arbustos e, então, capota. O homem está tremendo e acaba relaxando e soltando o pescoço dela, e quando o carro acaba em um estacionamento, Stacey, sangrando, salta de dentro dele, saindo pelo para-brisa quebrado, e começa a correr. O homem sai do carro e vai atrás dela. É uma perseguição insana, e Janie é arrastada para tal cenário. Ela não consegue se concentrar o suficiente para atrair a atenção de Stacey, que esta gritando quase a ponto de explodir os pulmões.  Correndo em círculos em volta do estacionamento, o homem a persegue, até que ela corre em direção ao bosque.
...tropeça
...cai
...e ele esta em cima dela , impedindo-a de se mexer, e rosnando como um cão em seu rosto.  
 Neste segundo livro da trilogia WAKE, Janie tem muitas escolhas a fazer... Janie está se descobrindo, vendo o que ela realmente pode fazer, seus limites, suas habilidades, e principalmente uma escolha, que, pode ser muito desoladora. Neste livro, Janie entra em um pesadelo de uma colega de classe, que pode mudar tudo. A partir deste pesadelo, ela entra em uma investigação, para descobrir se o pesadelo realmente tem a ver com seu passado. Janie percebe que a aluna tem este mesmo sonho freqüentemente, e que é sempre com o mesmo cara.  Janie vai atrás das evidências, para descobrir quem é esse homem, com todas as características que conseguiu ver, e descobre que o homem que estava em cima dela, imobilizando-a, pode ser alguém, mais próxima do que ela imaginava.  Neste livro, tem muito mais ação, e Janie participa de investigações, missões, e seu romance com Cabe está, cada vez mais profundo. Cabe, agora está super-protetor, e está ficando muito irritado com as atitudes independentes de Janie, que acaba se arriscando nas missões. Certas verdades estão começando a assustá-la ... Os livros estão cada vez melhores, e a idéia geral do livro é muito boa, mas acho que Lisa poderia aproveitar mais, essa inovação, porque o livro é realmente bom mas, tudo acontece rápido demais, acho que McMann poderia, incrementar mais o livro, acrescentando mais páginas, mais detalhes, e mais história. Mas o livro não deixa de ser ótimo, super recomendo. Espero que gostem (:



By:@luuh_espindola






Luana Espindola

Nenhum comentário:

Postar um comentário