segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fala sério, Pai

Livro: Fala sério , Pai
Autora: Thalita Rebouças 
Editora: Rocco
Nº de páginas: 223
Resumo:Depois de Fala sério, mãe! , chegou a hora de conhecer melhor o pai de Maria de Lourdes, ou melhor , Malu , a menina mais divertida da Tijuca. Neste livro, Armando , jornalista esportivo e peladeiro convicto, conta sua tragetória ( e seus pedaços) como pai de primeira viagem , desde a descoberta de que estava "grávido" até a saída da primogênita de casa , com 21 anos. Estão aqui diálogos que mesclam humor e emoção sobre fraldas , viagens, namorados , separação , candidatas a madrasta , festa , menstruação , beijos , sutiãs ... Enfim, tudo o que acontece numa relação entre pai e filha . A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando , mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade , após um marcante episódio de sua vida.


O livro é, como todos os livros dela , muito engraçado . O jeito que ela escreve , e descreve as coisas , faz parecer que estou dentro do livro . Eu admiro a Thalita Rebouças , e ela é umas das autoras que mais gosto  , da literatura brasileira. Eu leio os livros dela desde pequena e eu me trancava no quarto e ficava rindo sozinha. É muito engraçado ela mostrando , a vida de pequena até de adolescente da Malu , e como o pai se relacionava com ela ... As melhores partes foram ( bem todas são ótimas!) , as partes que ela era bebê ... é muito engraçado ... e depois , ela pequenininha fazendo milhões de perguntas pro pai . Eu ri muito com o livro , e espero que gostem também .

Um comentário:

  1. esse livro e um maximo eu amei a muito legal e ingraço e divertido e o que eu nao gosto muito de ler

    ResponderExcluir